Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
  • 10/11/2021 00:33:53 -

    Estudar ou Trabalhar?

    Foto do post

    Desde quando um jovem, pobre, pode escolher entre estudar ou trabalhar? O pobre, assistido, estuda e trabalha todos os dias. Dias atrás, um primo, que trabalha como caminhoneiro, comentou no grupo da família que tinha muitos colegas de trabalho formados em Direito e, que não conseguiram viver do diploma. É uma realidade social recorrente e usada inclusive pelos que escapam pelo leste e optam por trabalhar, deixando o estudo para décimo plano, como argumento para seguir nessa trajetória da linha de pobreza. Nem sempre é escolha, quase 98% não vê no estudo uma porta. Falo isso, sem medo de errar. Eu estudei a vida toda em escola pública, meus filhos em escola particular, na idade deles eu morria de medo de não ser ninguém quando eu não fosse mais estudante. A preocupação dos meus filhos é, pela ordem: 1. Tirar nota; 2. Serem aprovados; 3. Não levar bronca em público; 4. Terem fotos aleatórias publicadas; 5. Serem questionados sobre o que vão ser daqui a pouco. E, nesse ponto fica evidente o divisor de águas que determina o preço da carne humana no mercado, A DIFERENÇA SOCIAL. 

    Eu, digo que quanto a tudo que foi, de modo raso, abordado nessas poucas linhas, o cerne do assunto nos remete ao resumo: QUEM É O POVO NA FILA DO PÃO? O povo planta e colhe o trigo, o povo faz o pão, o povo vende o pão, o povo compra o pão mas, quase NUNCA o povo come o pão.

    Explico, os caminhoneiros diplomados e graduados sofrem hoje, o preconceito de ter investido no plano que deveria ser o principal de qualquer cidadão, EDUCAÇÃO. O insucesso na carreira de graduação se deve às circunstâncias promovidas pelo cara na fila do pão. Percebe? (Personagem de novela global). Então, meus amigos a responsabilidade pelo sucesso da geração futura e atual, está e sempre esteve nas mãos do cara na fila do pão

    Fonte: Vozes na minha cabeça

Rachel Queiróz

Advogada especialista em Direito do Trabalho,  Processo Trabalhista, Gestão do Judiciário, Direito Penal, Gestão Penitenciária e Processo Penal - Escola Superior da Advocacia. É Colunista no Site Tocnoticias.

Facebook Youtube Instagram Whatsapp