PROERD Forma Primeira Turma na Cidade de Cachoeirinha-TO

Data do post: 18/12/2019 13:27:12 - Visualizações: 1011

Ascom/ 5ª CIPM Na noite desta terça-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizou a formatura da primeira turma na cidade de Cachoerinha/TO. A cerimônia ocorreu no Ginásio Municipal, onde 47 alunos dos 5º anos da Escola, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Cachoeirinha premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Katharine Rocha Forte, Diego Ferreira de Carvalho e Cinthia Lorrana da Silva Martins foram os alunos vencedores. Várias autoridade prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Vereador  Ranierry Miranda Almeida, a Secretária de Educação do Município, Márcia Miranda Aguiar, Major Leonardo Teixeira Amorim, Coordenador Operacional do Proerd, que veio de Palmas prestigiar a cerimônia, o Prefeito Paulo Macedo Damacena, e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Dernivaldo da Costa Tirelo, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

Ascom/ 5ª CIPM Além dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 155 crianças do ensino infantil, totalizando 202 alunos. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares, além de 131 pais, na área da 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade.



Fonte: Ascom/ 5ª CIPM