Polícia Comunitária e Parceiros Realizam III Encontro de Segurança Comunitária Participativa em Palmas

Data do post: 10/01/2017 18:47:51 - Visualizações: 247

No próximo dia 12, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por intermédio do 1º e 6º Batalhões, promoverão o 3º Encontro de Segurança Participativa de Palmas.   

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na Teotônio Segurado, Quadra 201 Norte, Lotes 1 e 2, à partir das 19 horas.

A temática abordada nesta 3ª Edição será difusão das boas práticas em prevenção criminal e promoção de segurança preventiva, desenvolvidas na capital do Tocantins, sendo que, em um primeiro momento, será oportunizado aos órgãos de segurança pública que operam no município, um espaço para a apresentação de suas atuações de caráter preventivo.

O evento também concederá o Diploma do Mérito Comunitário aos profissionais de segurança e integrantes da sociedade civil que se destacaram  com práticas nesta temática.

O referido Diploma tem por objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade (pessoa física e/ou jurídica) cujos trabalhos ou ações merecerem especial destaque nas áreas de promoção da segurança pública preventiva e o consequente fortalecimento e promoção da filosofia de polícia comunitária.

O 3º Encontro contará ainda com parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, Guarda Metropolitana, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Associações de Moradores, será gratuito e voltado para toda à sociedade tocantinense.



Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO