Em Ananás/TO, PROERD Realiza Mais Uma Formatura em Grande Estilo

Data do post: 05/12/2017 18:48:28 - Visualizações: 618

Na noite de 04/12/2017 foram realizadas as cerimônias de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, na cidade de Ananás/TO.

5ª CIPMA Cerimônia de Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, ocorreu na quadra Poli Esportiva Francisco Xavier de Sousa Na ocasião,  199 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais João Dias Borges, Ministro Marcos Freire, Chapadinha l, Chapadinha ll e Dom Sebastião Tomás, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura Municipal de Ananás premiou os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o curso do PROERD em sala de aula. A premiação foi uma bicicleta por aluno de cada Escola, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.

Estiveram presentes na solenidade, o Vice-Prefeito de Ananás Francisco Oliveira Leite, representando o Prefeito Municipal 5ª CIPMValber Saraiva de Carvalho, o Cap QOPM Leonardo Amorim Teixeira – Coordenador Operacional do Programa, que veio de direto de Palmas para prestigiar a formatura, a Secretária de educação Maria Mary de Carvalho Alexandre, o Juiz da Comarca de Ananás Dr. Vandré Marques e Silva, o Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa e o Comandante da 5ª CIPM Major Fioravan Teixeira Silveira, além de outras autoridades como Militares, Secretários, Vereadores, Diretores, Professores, pais e alunos. Algumas autoridades presentes receberam o certificado de “Amigos do PROERD”, ofertado pelo Major Fioravan Teixeira Silveira, como o Prefeito Municipal Valber Saraiva de Carvalho, o Vice-Prefeito Francisco Oliveira Leite, Maria Mary de Carvalho Alexandre – Secretária Municipal de Educação, Vereador Rafael Garcia Silva – Presidnete da Câmara Municipal de Ananás, Dr. Vandré Marques 5ª CIPMe Silva Juiz da Comarca de Ananás e o Capitão QOPM José Luís Cantanhede Coelho, Instrutor e Coordenador Regional do PROERD na 5ª CIPM.

As autoridades que estiveram prestigiando a diplomação dos formandos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Programa, que muito tem contribuído para a formação do caráter e para a elevação do sentimento de amor próprio, de respeito consigo mesmo e para com a sociedade por parte de nossos jovens, bem como para que eles, por si mesmos, assumam a responsabilidade de se manter longe das drogas e da violência.

Ao todo já foram formadas 03 turmas do PROERD em Ananás, com 596 alunos diplomados. No final do evento ainda foi serviço um delicioso lanche a todos os presentes.



Fonte: 5ª CIPM