Prefeitura Confirma Carnaval e Anuncia Pagamento da Data Base e Reajuste do Piso Salarial Para Professores de Dianópolis

Data do post: 10/01/2018 02:02:12 - Visualizações: 2211

Mesmo em tempos de crise econômica junto à indefinição dos percentuais do financiamento da Educação Básica pelo o Governo Federal e os repasses do Governo do Estado fracionados, o município honra o compromisso com os servidores.

Foto: Ceila MenezesNa tarde desta terça-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira Almeida, após anunciar o retorno do Carnaval de Rua em Dianópolis, o DianoFolia2018, assinou os decretos 011/2018 e 014/2018 que dispõe sobre reajuste de piso salarial de 6,81% para professores dos níveis PI, PII e PIII da rede municipal, como prevê a Lei Federal 11.738/2008 e Lei Municipal 1224/2012 e pagamento da Data Base/2017 de 4,51% para servidores do quadro geral e da secretaria municipal da saúde.

Ambos os decretos com pagamento retroativo a 01 de janeiro deste ano. “Uma de nossas preocupações é a valorização do nosso servidor. Quando assumimos estávamos com data base de 2016 em atraso e conseguimos honrar com este compromisso ainda em 2017”, disse o prefeito.

Foto: Ceila MenezesA assinatura dos decretos aconteceu durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Dianópolis (SISED), secretários e servidores da educação.

Durante a reunião, o prefeito assumiu o compromisso para pagamento da Data Base/2018 a partir do seu vencimento que acontece em maio. “Estamos assumindo hoje o compromisso de fazer o pagamento de 2017 e também a data base de 2018. Isso demonstra nossa valorização ao servidor, que terá seus vencimentos regularizados diante daquilo que é seu por direito”, avaliou o prefeito, destacando também todos os esforços para pagar o retroativo.

Foto: divulgaçãoCarnaval 2018

Nesta segunda-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, anunciou o retorno do DianoFolia, que é o tradicional Carnaval de Rua de Dianópolis, com as seguintes atrações confirmadas: EdCity, Saiddy Bamba, Padodart e bandas locais com apoio aos antigos blocos de rua, recuperando a tradição da folia de momo no Sudeste com entrudo, marchinhas e desfile dos blocos no circuito da folia.

 



Fonte: Ceila Menezes