Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Araguaína Visitam Criação de Suínos na Fazenda Experimental da UFT

Data do post: 13/06/2018 14:10:50 - Visualizações: 124

O principal foco do curso Técnico em Agronegócio, é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

FAET-TOPensando em levar cada vez mais conhecimento aos alunos do curso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), realizou um dia de campo para os alunos de Araguaína, a visita técnica foi realizada na Fazenda Experimental da UFT.O Curso é totalmente gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos para reforçar os conteúdos.

Segundo o tutor do curso, Bruno Rodrigues Vidal, realizar essa visita foi uma forma de proporcionar ainda mais conhecimento aos alunos. As atividades presenciais são um diferencial do Curso Técnico em Agronegócio, reforçando o ensino a distância, que ele FAET-TOconsidera excelente, mas as aulas práticas fazem com que os alunos possam ter um maior contato com a realidade do mercado, que na verdade está cada dia mais cheio de mudanças e exigências.

A aluna Lorena Oliveira Borges diz que com a aula prática de Introdução ao Agronegócio foi possível compreender como funciona os pilares do Agronegócio. "A visita à criação de suínos, trouxe para mim uma visão mais ampla sobre o agronegócio e me possibilitou a oportunidade de entender que posso sim, enquanto técnica em agronegócio, orientar produtores da melhor forma possível. Vai muito além do que imaginamos, além do conhecimento é preciso planejamento e organização em tudo que será desenvolvido". Comentou a aluna.



Fonte: FAET-TO