Trabalhador Elogia Atendimento do SINE Tocantins e Diz que a Instituição Fez Valer Cada Centavo Pago em Impostos

Data do post: 12/07/2018 17:42:31 - Visualizações: 221

Equipe de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins, unidade de Palmas, foi surpreendida na manhã desta quinta-feira, 12, com o depoimento do trabalhador Daniel Brasil, que procurou a unidade para resolver uma demanda relacionada ao benefício do Seguro Desemprego, com a qual estava enfrentando alguns obstáculos.

Setas-TOEmocionado, Daniel Brasil disse que o acolhimento recebido no Sine de Palmas “deveria servir de exemplo para todas as instituições públicas que trabalham diretamente com pessoas ou com atendimento ao público”. Ele destacou que a “boa vontade” dos servidores que o atendeu evitou que ele fizesse outras viagens desnecessárias à Unidade, o que possibilitou ele a economizar tempo e dinheiro, que seria gasto com passagens de ônibus ou combustível. “Esse atendimento fez valer cada centavo dos impostos que eu pago”, ressaltou.

Morador de Palmas e atualmente desempregado, Daniel Brasil procurou a Unidade do Sine para solicitar o benefício do Seguro Desemprego. De acordo com seu depoimento, já havia procurado outras instituições para proceder com o atendimento e, sem sucesso, foi orientado a procurar o Sine, onde a equipe que o atendeu foi além do simples atendimento, se empenhou em resolver o problema. “Me sinto acolhido pois os servidores que me atenderam fizeram muito mais que um atendimento mecânico, buscaram alternativas legais para solucionar o problema apresentado”, destacou.

Daniel Brasil lembrou que “o mau atendimento está mais comum hoje em dia e infelizmente um atendimento em equipe e ainda humanizado está a cada dia mais raro. Ser agraciado com um atendimento carinhoso e eficiente em um estabelecimento público faz toda a diferença na vida das pessoas, especialmente numa instituição como o SINE que atende pessoas nas mais diferentes situações. Isso agrada”.  Finalizou.



Fonte: Setas-TO