Homem é Condenado a 17 Anos de Prisão Por Homicídio em Pizzaria

Data do post: 09/10/2018 18:52:40 - Visualizações: 219

Homem que cometeu homicídio ao se passar por cliente de uma pizzaria foi condenado pelo Tribunal de Júri da 1ª Vara Criminal de Araguaína, nesta terça-feira (09/10). Iago Coimbra dos Santos deverá cumprir 17 anos de prisão pela morte de Thiago Bernardes da Silva, em agosto do ano passado.

Tribunal de Justiça-TOO crime teria sido motivado por uma rivalidade existente entre duas facções criminosas da cidade. Segundo os autos, o réu foi até a residência da vítima, local onde também funcionava uma pizzaria e, com a ajuda de um terceiro se passou por cliente do estabelecimento. Ao atender os supostos clientes, Thiago foi atingido por seis disparos de arma de fogo. Os acusados fugiram do local.

O Conselho de Sentença decidiu, por maioria dos votos, que o réu, mediante ato de dissimulação, foi o autor dos disparos e, sendo assim, concluiu que o acusado foi culpado pela morte de Thiago.  Para os jurados, o crime foi executado mediante motivo torpe e com a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Na sentença, o juiz Francisco Vieira Filho considerou grave a culpabilidade do réu devido a premeditação do crime. “Isso está caracterizado pelas circunstâncias que rodearam o fato: a aproximação da vítima sob falso pretexto, munido com arma de fogo, em horário de difícil vigilância social e com o auxílio de outra pessoa, o que confere mais segurança ao executor”, pontuou, ao sentenciar Iago Coimbra dos Santos a 17 anos, nove meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Confira aqui a sentença.



Fonte: Tribunal de Justiça-TO