Júnior Geo Defende Servidores e Cobra Realização de Concursos Públicos

Data do post: 07/02/2019 17:00:56 - Visualizações: 198

A convocação de aprovados em concursos do Poder Executivo e a realização do certame da Assembleia Legislativa foram reivindicadas pelo deputado Júnior Geo (PROS), em discurso proferido na sessão desta quinta-feira, dia 7.

Assembleia Legislativa do TocantinsPara o deputado, o ônus de crise econômica não pode ser imputado ao servidor público ou ao cidadão que conquistou vaga no serviço público mediante concurso, que tem a responsabilidade de concluir o processo.

Segundo o deputado, é preciso ficar claro que o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos, assim como seus salários, não foi definido pela categoria, mas pelo próprio Executivo. “O Governo é responsável pela situação econômica do Estado. Portanto, não cabe transferir essa responsabilidade para o servidor”, cobrou o parlamentar.

Ao final, o deputado solicitou ao presidente do Parlamento, Antônio Andrade (PHS), ações para garantir a realização do concurso, previsto para este ano. “O concurso é necessário para a renovação e a modernização dos quadros da Casa. Se preciso, pode ser revisto o Plano de Cargos e Salários, mas o importante é dar prosseguimento ao certame”, concluiu Júnior Geo.



Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins