Policiais Militares do 2º BPM Realizam Doações de Sangue em Araguaína

Data do post: 17/06/2020 20:24:17 - Visualizações: 471

Ascom 2° BPMOs policiais militares do 2º BPM realizam doações de sangue em Araguaína e participam ativamente do Projeto: PM Amigo – Sangue Bom incentivando a corporação e a população a doar sangue e salvar vidas na semana do Dia Mundial de Doador de Sangue.

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial de Doador de Sangue. Essa ação social em prol dessa data se estenderá por toda esta semana, mas a Polícia Militar objetiva realizar uma campanha de doação de sangue continua durante todo o ano de 2020 a partir desta semana, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do ato de doar sangue e salvar vidas.

O principal objetivo desse projeto é estimular os policiais a doarem sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação, mesmo nesse momento de pandemia, observando as normas de higienização e uso de máscara e, contribuir com o aumento do abastecimento da rede Hemocentros nas cidades de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis e, assim, salvar vidas.

Os policiais militares estão participando voluntariamente desse projeto e sentindo-se satisfeitos em poder contribuir com o abastecimento do banco de sangue e ao mesmo tempo cumprir o protocolo do distanciamento social, utilizando máscara e mantendo a higienização das mãos.

 



Fonte: Ascom 2° BPM