Governo Promove Orientação Técnica On-line Aos Coordenadores dos Cras no Tocantins

Data do post: 01/07/2020 15:53:34 - Visualizações: 263

Governo do TocantinsA orientação é voltada a todos os coordenadores dos Cras no Estado e acontecerá por meio da plataforma Google meet.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) promove a partir da segunda-feira, 6, reunião de orientação técnica regionalizada sobre a operacionalização dos serviços socioassistenciais.

A reunião é voltada a todos os coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) no Estado e acontecerá por meio da plataforma Google meet.

O gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios da Setas, Mateus Macêdo, disse que “a orientação visa alinhar as ações e sanar dúvidas nesse momento de pandemia, e todos os coordenadores dos Cras deverão participar”.

Serão organizadas turmas com 50 participantes; e caso algum coordenador não possa participar na turma determinada, deverá solicitar mudança de turma para outro dia e horário.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios.



Fonte: Governo do Tocantins