Prefeitura de Angico, Riachinho e Santa Terezinha do Tocantins Assinam Projeto de Implantação do PROERD

Data do post: 13/08/2019 13:56:18 - Visualizações: 376

Ascom/ 5ª CIPM Os Prefeitos Municipais de Angico, Deusdete Borges Pereira, de Riachinho/TO, Diva Ribeiro de Melo e de Santa Terezinha do Tocantins, Itelma Belarmino de Oliveira Resplendes, assinaram hoje pela manhã, o projeto de adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O programa visa implementar na rede municipal de ensino desses municípios instruções de prevenção ao uso de drogas e comportamentos violentos em crianças do ensino fundamental. O Capitão da Polícia Militar José Luís Cantanhede Coelho, Coordenador Estadual do PROERD, esteve presente representando o Comandante da 5ª CIPM Tenente Coronel Valdemi Silva Reis.

“A prefeituras de Angico, Riachinho e de Santa Terezinha do Tocantins, nos surpreenderam com tamanho entusiasmo em aceitar o funcionamento do PROERD, que depende do apoio das prefeituras para funcionar”, explicou o capitão. De acordo com a parceria, a Polícia Militar entrará com material didático que vai ser usado no programa, enquanto as prefeituras entrarão com a estrutura física, equipamentos e outras logísticas.

A expectativa é que quase mil alunos da zona urbana e rural desses municípios sejam atendidos pelo PROERD. Para esta edição do programa, que terá a duração de 6 meses letivos, com início já para o mês de agosto, foram destacados três instrutores da Polícia Militar, que oferecerão as instruções em sala de aula aos alunos.



Fonte: Ascom/ 5ª CIPM