Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis: CONSEG Recebe Recursos Para Vídeo Monitoramento Durante Justiça Cidadã

Data do post: 30/09/2019 13:25:12 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social – CONSEG de Tocantinópolis, recebeu hoje pela manhã, no auditório do Fórum da cidade, durante a realização do Projeto Justiça Cidadã, recursos destinados pelo poder judiciário para o Projeto de implementação do Vídeo Monitoramento da cidade.

O projeto Justiça Cidadã, presidido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Dr. Helvécio de Brito Maia Neto, vem sendo promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins em todo Estado. Acontecerá durante todo dia de hoje em Tocantinópolis e contou com a presença da comunidade, bem como de várias instituições constituídas ali representada, durante a cerimônia oficial do lançamento do projeto da Justiça Cidadã, o juiz da Vara Criminal de Tocantinópolis Helder Carvalho Lisboa, aproveitou a ocasião e fez a entrega simbólica dos recursos destinados ao Conseg para a Srª Maria Vani Brito Soares Nogueira Presidente do CONSEG Tocantinópolis. Dr. Ariostenes Guimarães Vieira, Diretor do Fórum explicou que os recursos são resultados das audiências e destinados à projetos em benefício da própria comunidade. Os recursos são oriundos das transações penais e serão Ascom/ 5ª CIPM destinados a aquisição dos equipamentos para a implantação da primeira etapa do projeto de Vídeo Monitoramento da cidade.

O valor inicial da primeira etapa do Projeto com 16 câmeras e sala de Monitoramento estava orçado em cerca de 62 mil, destes, 36 mil reais foram doados hoje durante o evento, e o restante foi por meio de doações da comunidade e comerciantes. Com o sistema de monitoramento, o CONSEG pretende instalar câmeras de última geração em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM