Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comissão Debate Nova Lei de Agrotóxicos Para o Tocantins

Data do post: 01/10/2019 18:38:46 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins A comissão temática especial de Políticas Públicas do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos reuniu na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, na sede da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para debaterem a construção de uma nova lei de agrotóxicos para o Tocantins. A comissão tem o prazo de 180 dias para apresentar a proposta.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, a comissão foi criada dentro do Fórum para apresentar uma minuta da nova lei de agrotóxicos que após aprovada pelos demais órgãos que compõem o Fórum, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação.

“A atual lei de agrotóxicos do Tocantins está desatualizada, pois nos últimos anos houve muitas mudanças em relação a produtos agrotóxicos, registros de novos produtos e atualizações da legislação nacional que regulamenta o uso destes produtos, por isso, essa atualização é essencial para o Estado,” disse Juliano.

Participaram da reunião, representantes do Ministério Público Federal, Naturatins, Instituto Federal do Tocantins, Secretaria Estadual de Saúde e Adapec.      

Fonte: ADAPEC Tocantins