Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policias de Tocantinópolis Recebem Instrução Sobre o Fuzil AR 10

Data do post: 04/10/2019 13:07:45 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM Na tarde de quarta-feira, policias militares da 5ª CIPM, do serviço de Rádio Patrulha, a Força Tática e oficiais da Unidade finalizaram a instrução, para uso e manejo do Fuzil AR 10, calibre 7.62.

A instrução ocorreu nos dias 01 e 02 de outubro, sendo dividido em duas etapas. A primeira etapa, ocorreu no auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis, onde foi ministrada a parte teórica do curso. Já a parte prática ocorreu no stand de tiro também na cidade de Tocantinópolis, onde foram passadas as peculiaridades do novo armamento, disparo, poder de fogo e impacto. A Instrução foi ministrada por militares da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que vieram de Palmas especialmente para ministrarem a instrução. Com o treinamento, os militares estão habilitados a usar o armamento nos patrulhamentos diuturnos, urbanos e, principalmente na área rural. O fuzil irá auxiliar no combate à criminalidade de forma incisiva, reforçando ainda mais a segurança da nossa população.

O fuzil AR-10 A4, modelo AR 10, marca Armalite, calibre 7,62x51mm é bastante utilizado por Forças Especiais do Exército e Marinha dos Estados Unidos, sendo utilizado para ações complexas. No Brasil, as policias militares a cada dia vem reforçando seu poderio bélico com esse armamento.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM