Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha se Reúne com Equipe da UFNT Para Tratar do Processo de Instalação

Data do post: 04/10/2019 13:19:20 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha O grupo que representa a Comissão de Criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) esteve em Brasília para uma reunião com parlamentares da bancada federal do Tocantins. Estavam presente a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO), os deputados Vicentinho Júnior (PL/TO), Osires Damaso (PSC/TO) e Célio Moura (PT/TO) e o senador Eduardo Gomes (Solidariedade/TO).

“A criação da UFNT foi uma conquista de muitos anos de luta e agora que se tornou uma realidade, mais do que nunca, vamos agilizar todas as etapas necessárias para abrir as portas da Universidade. Como Araguaína e Tocantinópolis já possuem prédios, uma das nossas prioridades é a viabilização dos recursos para a instalação dos Câmpus em Xambioá e Guaraí”, afirmou Dorinha.

No encontro os parlamentares reforçaram o apoio da bancada para a nomeação da professora Kênia Ferreira Rodrigues e do professor Nataniel Gonçalves para os cargos de reitora e vice-reitor pro tempore da UFNT. A indicação já foi formalizada junto ao MEC e após a homologação será dado início ao processo de transição.

Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período, e terão a responsabilidade de conduzir a criação do estatuto da UFNT e a realização do primeiro processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor. Nessa etapa também serão trabalhada as propostas orçamentárias e a captação recursos junto ao Governo Federal para o início das atividades.

“A formalização da reitoria da UFNT é um grande passo para a realização desse sonho da comunidade tocantinense, tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade da região norte do estado que sabe de todas as novas oportunidades de desenvolvimento regional que serão criadas por meio da UFNT”, afirmou o professor Nataniel Gonçalves.

O grupo também está trabalhando na realização de um evento ainda este ano para um lançamento oficial da Universidade. “Queremos fechar o ano com a bancada reunida no Tocantins formalizando esse momento muito importante para o ensino superior do Tocantins”, afirmou a professora Kênia Ferreira Rodrigues.

Fonte: Deputada Professora Dorinha