Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Câmara de Luzinópolis Emite Nota de Pesar Pela Morte do Sr. Domingos Almeida

Data do post: 05/10/2019 10:20:51 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Arquivo da FamiliaO presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis, Márcio Ned Pereira da Silva Labres, em nome dos demais vereadores, emite nota de Pesar pelo falecimento do patriarca da família "Almeida-Damaceno".

Recebemos a triste notícia da morte do Sr. Domingos Almeida Damaceno com imenso pesar, sabendo da dor irreparável que a imensa e tradicional família deve estar sentindo neste momento.  

Homem íntegro, alegre e sério com seus negócios e atitudes, Domingos Almeida foi vereador do município de Tocantinópolis na década de 80, e posteriormente à emancipação política de Luzinópolis, no ano de 1996 concorreu ao cargo de prefeito não logrando êxito, porém, sua tentativa influenciou profundamente seus familiares para que entrassem também para o mundo político, e assim, sabendo do seu legado, os munícipes já alçaram ao poder executivo um filho e um neto de Domingos Almeida, sendo estes "José de Arimatéia Coelho Damaceno (2012-2016) e  Gustavo Damaceno de Araújo (2016-exercendo)".

O Sr. Domingos deixou um legado de luta por igualdade social e bondade para com o próximo. Era o médico dos pobres, onde atendia em sua casa e também com visitas domiciliares às pessoas que estavam enfermas, usando de sua sabedoria conseguida ao longos dos anos, ajudar com remédios caseiros ou até mesmo indicando algum medicamento de farmácia.

A câmara municipal de Luzinópolis, deixa seu mais sincero voto de lamento aos filhos: Toinha, Damasceno, Ary Almeida, Duvirgens, Saldanha, José Goicy, Estervania, Domingos Filho e Ceziane, lembrando ainda de desejar força aos 22 netos e 5 bisnetos.

Domingos Almeida Damaceno faleceu aos 80 anos nesta ultima sexta-feira (4), em um hospital de Palmas (TO), depois de passar alguns dias internado. O velório está acontecendo na sua residência e o enterro marcado para acontecer às 17 horas no cemitério do povoado Olho D`água.

 

Fonte: Ascom/Câmara de Luzinópolis