TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Tocantins Participa da 2º Reunião Sobre o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa

Data do post: 08/10/2019 13:07:17 - Visualizações: (300) Imprimir

Adapec Tocantins O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está participando da 2ª Reunião dos Pontos Focais do PNEFA e Laboratórios Oficiais, em Brasília.  O objetivo é discutir as ações sobre a retirada da vacinação contra febre aftosa deste ano e planejar as que deverão ser executadas em 2020, juntamente com representantes dos estados brasileiros.

Da Adapec participa o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que explicou que os pontos focais são os serviços veterinários estaduais, no caso do Tocantins, é a Adapec, e que o encontro possibilita adquirir mais conhecimento e colaborar com o planejamento das atividades que executa. “Faltam dois anos pro Estado retirar de forma definitiva a vacinação do rebanho, até lá precisamos cumprir exigências, discutir gargalos e nos adequarmos às demandas”, avalia.

Na programação do evento estão previstos debates sobre os temas: Análises dos dados de vacinação - Indicadores; Vigilância na Fronteira Internacional-Ações e novas tecnologias; Estudos soroepidemiológicos para certificação de áreas livres com vacinação: Plano Estratégico-Principais Gargalos e cronograma para 2020, entre outros.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.