Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segurança Pública Promove Palestra Sobre Comunicação & Imagem Institucional

Data do post: 08/10/2019 13:40:01 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Escola Superior de Polícia e da Diretoria de Políticas de Segurança, promoverá no próximo dia 21, às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, a 1ª Edição do Programa de Qualificação de Gestores de Segurança Pública com o tema Comunicação & Imagem Institucional. Para trabalhar o tema, a SSP-TO traz ao Tocantins os palestrantes Guilherme Miziara e Cláudia Ticom. Os dois são especialistas e referências em comunicação e segurança pública.

As palestras são destinadas aos profissionais de segurança, a exemplo da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cidadania e Justiça, Guarda Metropolitana e profissionais de comunicação social que operem nestas pastas. Para participar das palestras basta enviar e-mail para desenvolvimento.sspto@gmail.com e informar o nome, RG, matrícula, lotação e cargo. A Diretora de Políticas de Segurança da SSP-TO, Mariana Rodriguez, recomenda a efetivação da inscrição, pois as vagas são limitadas.

Sobre a importância das palestras, Mariana Rodriguez diz que "é muito importante que passemos a considerar as técnicas de gestão como habilidades necessárias a quaisquer profissionais de segurança pública e defesa social uma vez que, além de suas missões institucionais, estes atuam na maioria das vezes como gestores de suas organizações. Por isso o objetivo dessa capacitação é viabilizar os instrumentos e debates necessários para qualificar essas práticas".

A Diretora ressalta ainda que essa é apenas a primeira edição do Programa e que outros eventos serão realizados ao longo de 10 meses com temáticas como: gestão de pessoas e formação de equipe, gerenciamento de crises, gestão orçamentária, entre outros.

Segue abaixo os currículos dos palestrantes dessa 1ª edição:

Cláudia Ticom: Graduada em Comunicação Social e Direito. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UERJ) e Mestranda em Ciências da Comunicação (Universidade Fernando Pessoa – Porto, Portugal). Professora de Imagem Institucional; Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais; e Didática e Metodologia do Ensino Policial (Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, da Polícia Civil do RJ e COPPEAD/UFRJ).

Guilherme Miziara: Palestrante, Consultor e Professor de Comunicação, Oratória, Negociação e Gestão de Conflitos (Coppead/Fundação Dom Cabral / FGV / Ibmec). Jornalista, especialista em Comunicação Empresarial com MBA em Estratégia, Mestre em Sistemas de Gestão (com ênfase em Gestão de Pessoas) pela Universidade Federal Fluminense e Doutorando em Educação.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO