TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Secretário da Segurança Pública Participa de Fórum Nacional de Governadores e Apresenta Dados Preocupantes do Financiamento no Setor no Brasil

Data do post: 08/10/2019 18:52:10 - Visualizações: (413) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, participou nesta terça-feira, 8, em Brasília (DF), do VII Fórum Nacional de Governadores. O evento reuniu chefes do Executivo de todas as unidades da Federação e abordou, entre outros assuntos, temas como o pacto federativo, a reforma tributária, a securitização e o Plano de Equilíbrio Fiscal. Acompanhando o governador Mauro Carlesse, o secretário Cristiano Sampaio, que representou o Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública, fez uma apresentação durante o Fórum, onde demonstrou dados sobre os investimentos feitos na segurança pública nos últimos anos.

Cristiano Sampaio demonstrou preocupação com a redução dos recursos para o setor e disse que é preciso um esforço conjunto para assegurar o repasse do que está sendo arrecadado. “Expusemos durante a reunião de hoje, a situação do financiamento da Segurança Pública no Brasil, mostrando que, os recursos estimados ao Fundo Nacional tem sido valores extremamente reduzidos e que para o ano que vem serão ainda menores. Então se não houver um esforço agora para garantir o repasse, ao menos do recurso que está sendo arrecadado, vamos perder uma ótima oportunidade de fortalecer o trabalho da segurança pública”, ressaltou.

Outros temas abordados no Fórum foram a reforma da Previdência, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O anfitrião dessa sétima edição foi o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.