TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Técnicos Municipais Participam de Teleconferência Sobre o Sistema Acessuas Trabalho

Data do post: 09/10/2019 13:25:43 - Visualizações: (340) Imprimir

Setas-TO Com proposta de auxiliar na operacionalização do Sistema SIS Acessuas, O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove, nesta quarta-feira, 9, um encontro, via teleconferência com o Ministério da Cidadania, com os técnicos municipais. O encontro ocorre, na sede da Setas, a partir das 9h. 

O encontro terá a participação de 13 municípios, com o objetivo de auxiliar os técnicos municipais na utilização e operacionalização do Sistema SIS ACESSUAS. Sistema de acompanhamento do Programa, disponibilizado recentemente pelo Ministério que permite o registro e acompanhamento da execução das atividades no âmbito do Programa Acessuas Trabalho. 

O encontro foi iniciado com um vídeo conferencia transmitida pela equipe do Acessuas Nacional. No período da tarde o encontro continuará com a equipe técnica da Setas, quando será realizado oficina sobre o sistema, Portuário Eletrônico e SIS  Acessuas.

A técnica do Acessuas de Palmas, Katia Cilene Siqueira, participou do encontro e falou sobre a importância da capacitação. “É importante para que possamos aprimorar nossas informações e repassar aos usuários todo o atendimento que o Acessuas pode contribuir. O município de Palmas já está executando de acordo com toda a metodologia de trabalho, mas é sempre é bom buscar novas informações para o aperfeiçoamento”.

Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho tem como objetivo promover o acesso dos usuários da Política Nacional de Assistência Social ao mundo do trabalho. O Programa busca a autonomia das famílias e dos usuários da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O Acessuas tem como público de suas ações, a população urbana e/ou rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do programa, com idade de 14 a 59 anos. Tem prioridade para a participação os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais. 

Tocantins

No Estado do Tocantins, 13 municípios que continuam com adesão ao Programa Acessuas Trabalho. Com recurso em conta em 2017, e fizeram a repactuação, são eles: Aliança do Tocantins, Araguaína, Arraias, Cachoeirina, Carmolandia, Colmeia, Darcinópolis, Guaraí, Itaguatins, Miranorte, Palmas, Palmeirópolis e Tocantinópolis, segundo a analista em Desenvolvimento Social da Setas, Irailde Teixeira Fontoura.

A responsável pelo setor de benefícios, Lílian Práigida, informou que o encontro diz respeito ao Programa Acessuas Trabalho e que os municípios que fizeram a repactuação   do  recurso, oriundo do Governo Federal e repassado pelo Estado, referente ao Programa Acessuas, utilizarão os recursos em ações para proporcionar  às pessoas de baixa renda o acesso ao mundo do trabalho. “A vídeo conferencia com o Ministério da Cidadania acontece devido o prazo, que vence em dezembro, de que os municípios atendam a meta pactuada de alimentação do sistema informando com as pessoas que participaram das oficinas voltadas para a inserção no mundo do trabalho, que vence em dezembro”, informou.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.