Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de RI Encerra o Ano com Ação em Pequizeiro

Data do post: 10/10/2019 14:01:52 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Encerrou nessa quarta-feira, 9, em Pequizeiro, a última edição do ano, do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos que contou com a participação direta de 63 produtores rurais que devolveram 1.353 embalagens. A ação contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação das Revendas de Insumos Agropecuários do Médio Norte Tocantinense (Atria) e a parceria da Prefeitura Municipal de Pequizeiro.

A supervisora técnica da área vegetal da regional da Adapec de Colinas, Daniela Ribeiro Soares, disse que o resultado da ação foi positivo, principalmente pelo trabalho de conscientização sobre uso de agrotóxicos que foi realizado junto aos produtores rurais de Pequizeiro e dos municípios vizinhos. “Realizamos palestras com os produtores, visitamos propriedades e buscamos parcerias com as prefeituras da região para a realização do RI aqui em Pequizeiro, e graças a este trabalho obtivemos um bom resultado nesta edição,” destacou a supervisora.

Nesta edição do RI foram contemplados produtores rurais de Pequizeiro, Colmeia, Itaporã e Goianorte que deslocaram até o local de recebimento para devolver suas embalagens. “Este trabalho é importante para nós pequenos produtores rurais, porque ficamos tentando devolver estas embalagens, mas os locais de devolução são longe e gera um custo, portanto, esta ação aqui é valiosa para nós,” disse o produtor rural da Fazenda Emaús, no município de Colméia, o senhor Adelino Aguiar, acrescentando que retornará o ano que vem e que irá divulgar o Projeto para seus vizinhos.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, agradeceu a parceria dos demais órgãos envolvidos na edição do Projeto em Pequizeiro. “Alcançamos mais um bom resultado nesta última edição do RI em Pequizeiro, e isso só foi possível porque tivemos o empenho dos servidores da Adapec da regional de Colinas na mobilização dos produtores rurais e dos demais órgãos parceiros, aos quais agradecemos pela colaboração,” ressaltou Alberto.

Dados

Este ano foi realizado 17 edições do Projeto de Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, beneficiando diretamente 604 produtores rurais e com 24.721 embalagens devolvidas.

Fonte: ADAPEC Tocantins