TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Secretaria da Segurança Pública Implementa Plano Anual de Férias dos Servidores

Data do post: 13/10/2019 13:40:14 - Visualizações: (625) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO Com a proposta de adequar, otimizar, organizar e qualificar os recursos humanos e financeiros e, dessa forma, adequar o efetivo administrativo e policial nos diversos departamentos, a Secretaria da Segurança Pública – SSP publicou na edição N° 5.460 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 10, a Portaria N° 014/2019, que trata do Plano Anual de Férias dos Servidores Estaduais da Secretaria da Segurança Pública.

O documento atende instruções normativas encaminhadas pela Secretaria Estadual da Administração, que versam sobre período de aquisição, de gozo, suspensão, e interrupção, como também períodos acumulados e em casos específicos, indeferimento de solicitações. Seu objetivo primordial é que as férias dos servidores sejam planejadas de modo a atender os serviços administrativos e operacionais, mantendo sua continuidade, regularidade e efetividade.

Dentre outros, a Portaria estabelece que aquele servidor que estiver em cargo de chefia e seu substituto legal não poderão gozar férias no mesmo período e que o quantitativo de policiais civis e de servidores administrativos em férias no mesmo período não poderá exceder 15 % (quinze por cento) do efetivo total, respeitando sempre que possível a mesma proporção em cada unidade/setor.

Hierarquia

A Portaria estabelece ainda que, para a consolidação do Plano Estadual de Férias, todas as chefias dos setores e unidades da SSP devem observar a cadeia hierárquica relativa aos procedimentos prévios e que isso se dará mediante o preenchimento de planilha anexa, sua subscrição e sucessivo encaminhamento às respectivas chefias imediatas (Delegacias Regionais, Diretorias, Superintendências etc.) preferencialmente por meio eletrônico.

Pela Portaria, cada grau hierárquico, dentro da sua competência, procederá à análise do plano setorial de férias e, caso necessário, efetuará a retificação/adequação e consolidação, antes do envio ao nível hierárquico subsequente. Quando a planilha chegar ao último grau hierárquico, este deverá encaminhá-la, devidamente preenchida, à Gerência de Gestão de Pessoas, para fins do que estabelece a alínea “d”, item IV, do art. 18, do Decreto nº 5.979/2019 do Regimento Interno da Secretaria de Segurança Pública, ou seja, “receber, consolidar e publicar, em meio eletrônico, plano anual de férias dos servidores da Secretaria da Segurança Pública, até o final do mês de outubro de cada ano”. Concluída todas essas etapas, a Gerência de Gestão de Pessoas encaminhará o Plano Anual de Férias ao Secretário para a devida homologação e publicação.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.