Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Entrega Donativos Durante Visita Solidária às Famílias que Tiveram Suas Casas Queimadas na Vinte Mil, em Carrasco Bonito

Data do post: 14/10/2019 13:13:31 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 9° BPM A visita solidária realizada pela Polícia Militar (PM) às famílias que perderam suas casas e pertences em incêndio ocorrido em julho desse ano no povoado Vinte Mil, em Carrasco Bonito, ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 11. Os policiais militares realizaram a entrega de roupas e alimentos arrecadados entre os militares.

A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 2º Pelotão Operacional em Buriti, capitão Cleuton Wilson Barros Lima acompanhado de demais militares. A equipe de policiais também foi acompanhada da Assistente Social do Município de Carrasco Bonito-TO, Gisele Lima dos Santos.

Visita Solidária

Pertence ao conjunto de ações de Polícia Comunitária. Integra o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar.

A visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de ação delituosa. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos.

Fonte: Ascom/ 9° BPM