TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

12ª Conferência Estadual Democrática Popular de Assistência Social Inicia Nesta Terça em Palmas

Data do post: 14/10/2019 13:16:35 - Visualizações: (426) Imprimir

Setas-TO Com objetivo principal de avaliar e propor melhorias na execução do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), realiza a 12ª Conferência Estadual Democrática Popular de Assistência Social. O evento que conta com apoio técnico do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), inicia nesta terça-feira, 15, às 19h no auditório do Cuica/UFT, em Palmas e se estende, o dia inteiro, na quarta-feira, 16. 

O público alvo são os delegados eleitos nas últimas Conferências, Municipais de Assistência Social, secretário municipais de Assistência Social e secretários executivos dos Conselhos Municipais de Assistência Social. 

Além de permitir a tomada de decisões nas respectivas esferas do governo, o evento tem objetivos de reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado; fomentar ações de comunicação e mobilização em todo o Tocantins que assegurem a usuários e usuárias o direito à participação no processo conferencial, em todos os espaços de controle social e no cotidiano dos serviços e avaliar os impactos de medidas recentes adotadas no âmbito estadual.

A Diretora do Sistema Único de Assistência Social – SETAS/TO, Halana Magalhães, afirmou que esse espaço de participação, pretende compartilhar algumas informações do momento atual da Assistência Social no Brasil para apoiar o debate e a luta, não somente pela manutenção do Suas, como também por sua ampliação e fortalecimento. “A proposta é garantir proteção social à população em momentos de aprofundamento da desigualdade, da violência, de privações e sofrimentos que, como bem sabemos, nas crises econômicas são ainda maiores, e atingem mais pessoas, especialmente aquelas que estão em condição mais desigual,  por questões de classe, etnia/raça e gênero”, destacou.

Programação

Dia 15

19h30 - Abertura Oficial

- Apresentação Cultural da Ação Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN.

20h30 - Palestra Magna: “Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Palestrante Márcia Lopes.

22h - Encerramento

Dia 16

8h30 - Apresentação cultural: Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN.

9h – Diagnóstico do Estágio de Implementação do SUAS no Tocantins, Expositor:  Diretora do Sistema Único de Assistência Social – SETAS/TO, Halana Magalhães.

9h30 – Metodologia da conferência.

09h45 – Exposição do Eixo 1: Assistência Social como Direito do Povo;

10h – Leitura e aprovação das propostas do eixo 1

11h - Exposição do Eixo 2: Financiamento Público;

11h15 - Leitura e aprovação das propostas do eixo 2

12h – 13h30 Almoço livre

13h30 - Exposição do Eixo 3: Participação Social

13h45 - Leitura e aprovação das propostas do eixo 3

14h30 - Aprovação de moções

15h30 – Identificação dos representantes que participarão da CNDAS.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.