TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Realiza Projeto Academia Itinerante em Gurupi na Próxima Semana

Data do post: 14/10/2019 13:44:22 - Visualizações: (473) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A Escola Superior de Polícia (Espol) está preparando as atividades da 5ª edição do projeto “Academia Itinerante”, que devem acontecer no decorrer da próxima segunda-feira (21 a 26), em Gurupi. A ação integra o plano de fortalecimento e reestruturação da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO).

Na semana passada (7 a 11), o projeto foi realizado em Dianópolis e foram oferecidas várias disciplinas, como Atendimento a vulneráveis, Noções de gestão pública, Noções de operações aéreas e Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro. Sendo que 25 policiais civis receberam a capacitação.

Na entrega dos certificados, estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; o secretário executivo da Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva; a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; o diretor da Espol, Ronie Augusto Rodrigues Esteves; e o delegado regional de Dianópolis, Márcio Duarte.

A Polícia Civil vai à Escola

Dentro da programação aconteceu também o projeto A Polícia Civil vai à Escola - Ressignificando Caminhos com Segurança, que foi realizada no Colégio João D´Abreu, e buscou levar aos jovens uma mensagem dos profissionais de segurança pública sobre temas como cyberbullying, crimes digitais e prevenção contra o uso de drogas. Ao todo, 700 alunos foram contemplados.

Cronograma

Na programação do projeto, estão previstas atividades em Gurupi (21/10 a 26/10); Porto Nacional (04/11 a 09/11); Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.