Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Polícia Civil Vai à Escola Acontecerá no CEM Castro Alves Nesta Quinta-feira, 17

Data do post: 16/10/2019 17:12:16 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Com a expectativa de reunir cerca de 700 alunos, o projeto Polícia Civil Vai à Escola - Ressignificando Caminhos com Segurança -  acontecerá na próxima quinta-feira, 17.  Dessa vez, o evento acontecerá no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na quadra 305 norte em Palmas.  Na programação, que acontecerá nos turnos, matutino e vespertino, estão previstas palestras com os temas Drogas e seus efeitos, Saúde mental - cuidados e prevenção e Cyberbullying/crimes cibernéticos. A programação esta prevista para iniciar às 8h.

Além das palestras, unidades da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e Institutos de Criminalística, Médico-Legal e de Identificação, montam estandes no local e fazem exposição de equipamentos utilizados no dia a dia e explanação sobre suas atribuições específicas.

O Projeto é coordenado pela Diretoria da Escola Superior de Polícia (ESPOL) e Diretoria de Políticas de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança Pública.  O objetivo é contribuir com a formação cidadã de alunos, discutir sobre o tema segurança e debater a importância da participação de todos no combate as drogas e a violência.

Na prática, o projeto acontece após uma avaliação das necessidades da Escola demandante. A partir dessas evidências, as equipes da coordenação do projeto buscam as unidades policiais parceiras para falar sobre o tema e montam uma programação de palestras.

PESSE

O Policia Civil Vai à Escola compõe ainda a política de promoção da cultura de paz preconizada no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Pesse),lançado em 25 de junho pelos órgãos de segurança pública e defesa social do Tocantins, e busca atingir cerca de 4 mil alunos da rede pública de ensino até o final de 2019.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO