Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Promove Treinamento Sobre Controle da Raiva dos Herbívoros Para Adepará

Data do post: 18/10/2019 15:03:07 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Na próxima segunda-feira, 21, uma equipe de controle da raiva dos herbívoros (bovinos, equídeos, ovinos e caprinos) da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá um treinamento às equipes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), entre os dias 21 e 25 de outubro, nos municípios daquele estado: Redenção e Santa Maria das Barreiras.

As atividades consistirão na identificação e monitoramento de abrigos dos morcegos hematófagos, principal transmissor da doença na zona rural, controle populacional desta espécie e educação sanitária aos produtores rurais. “Estamos retornando ao Pará para realizar mais uma capacitação com repasse da nossa metodologia de trabalho, bem como trocar informações”, disse o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, José Veloso Júnior. Em setembro, uma equipe da Adapec realizou treinamento naquele estado, na região dos municípios de São Geraldo e Piçarra.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, falou da importância do intercâmbio de informações para fortalecer também outros estados. “Temos no Tocantins três equipes que atuam especificamente no Programa da raiva, com isso, conseguimos controlar os casos da doença, alcançar altos índices vacinais nos municípios que são obrigados a vacinar e atuar de forma precisa quando somos requisitados pelos produtores rurais”, afirma.

Fonte: ADAPEC Tocantins