TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Praticar Estelionato

Data do post: 18/10/2019 18:23:16 - Visualizações: (625) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, um homem de iniciais A.S.S. Ele é suspeito de praticar crime de estelionato naquela cidade e foi capturado nesta sexta-feira, 18, por policiais civis da Delegacia de Taguatinga, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o indivíduo é responsável pela prática de estelionato de forma reiterada na cidade e se valia sempre do mesmo expediente para cometer os delitos, ou seja, A.A.S contratava serviços de frete ou mototáxi e, durante o percurso, fazia com que as vítimas (condutores dos veículos), emprestassem dinheiro a ele com a promessa de quitação no final da viagem. No entanto, quando os condutores chegavam ao local combinado, geralmente, lugares desertos, o acusado fugia e não pagava nem a corrida, tampouco o empréstimo.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o indivíduo praticou os crimes contra três vítimas, sendo os casos, ocorridos nos dias 5, 6 e 7 de setembro do corrente ano.  Vale ressaltar que no momento em que as vítimas o encontram e cobravam o devido valor, A.A.S as ameaçava. Como exemplo, uma das vítimas relatou a autoridade policial, que o indivíduo foi a casa dele, pela madrugada, chamando-o para ir a outro local acertar as contas, em tom ameaçador. Com medo, o mototaxista recusou a proposta de A.A.S e comunicou o fato ao delegado.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, a qual foi efetuada nesta sexta-feira. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo, que também é investigado por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.