Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Praticar Estelionato

Data do post: 18/10/2019 18:23:16 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, um homem de iniciais A.S.S. Ele é suspeito de praticar crime de estelionato naquela cidade e foi capturado nesta sexta-feira, 18, por policiais civis da Delegacia de Taguatinga, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o indivíduo é responsável pela prática de estelionato de forma reiterada na cidade e se valia sempre do mesmo expediente para cometer os delitos, ou seja, A.A.S contratava serviços de frete ou mototáxi e, durante o percurso, fazia com que as vítimas (condutores dos veículos), emprestassem dinheiro a ele com a promessa de quitação no final da viagem. No entanto, quando os condutores chegavam ao local combinado, geralmente, lugares desertos, o acusado fugia e não pagava nem a corrida, tampouco o empréstimo.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o indivíduo praticou os crimes contra três vítimas, sendo os casos, ocorridos nos dias 5, 6 e 7 de setembro do corrente ano.  Vale ressaltar que no momento em que as vítimas o encontram e cobravam o devido valor, A.A.S as ameaçava. Como exemplo, uma das vítimas relatou a autoridade policial, que o indivíduo foi a casa dele, pela madrugada, chamando-o para ir a outro local acertar as contas, em tom ameaçador. Com medo, o mototaxista recusou a proposta de A.A.S e comunicou o fato ao delegado.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, a qual foi efetuada nesta sexta-feira. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo, que também é investigado por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO