TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Cerca de 3.500 Cursos Profissionalizantes Foram Oferecidos Pelo Governo Nesse Ano

Data do post: 18/10/2019 18:27:59 - Visualizações: (624) Imprimir

Setas-TO Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com os municípios. Com a conclusão  dos cursos desta semana  já são 3.475 tocantinenses beneficiados com o projeto, desde maio até esta sexta-feira, 18. No total foram atendidos 53 municípios, com os cursos de profissionalização.  Entre capacitações e atendimentos, o Governo do Tocantins beneficiou 13.214 pessoas.

Os cursos ofertados são na área da beleza, para designer de sobrancelhas, maquiagem e cabeleireiro, panificação solidária, e artesanato. O objetivo central é apoiar o desenvolvimento profissional de famílias beneficiárias dos programas de transferências de renda. A carga horária dos cursos é de 40 horas.

Mais municípios

Nesta semana a caravana dos cursos de capacitação esteve em mais dois municípios e capacitou 150 pessoas na região central do Tocantins. Os municípios atendidos foram Santa Rosa e Novo Jardim.

Setas-TO Os instrutores da Setas também enxergam com bons olhos a empolgação dos alunos. Segundo a instrutora do curso de panificação, Luzirene Soares Pinto, a capacitação profissional vem transformando vidas. “Tenho o contato de todos os meus alunos, que estão sempre me contando sobre o que aconteceu de bom em suas vidas, depois da capacitação, além de emprego e renda. Mais da metade dos meus alunos estão trabalhando na área, em empregados ou como autônomos”, conta.

Parceria com os municípios

O secretário da Setas, José Messias de Araújo, explica que o Governo do Estado, por meio da Setas, disponibiliza os profissionais e os municípios os materiais e o local para realização dos cursos, por intermédio das secretárias municipais de assistência social. “Essa parceria entre a Setas com as prefeituras, dentro da gerencia de Inclusão Produtiva da pasta, tem como objetivo atender o público do Programa Bolsa Família (PBF) e demais empreendimentos de economia solidária", reforça ele.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.