Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação de Combate à Criminalidade no Interior do Estado

Data do post: 19/10/2019 22:22:45 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/SSP-TONo total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.

Com o objetivo de apreender armas, drogas, localizar veículos roubados e possíveis foragidos da justiça, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na tarde desta sexta-feira, 18, mais uma operação de combate à criminalidade na cidade de Araguanã. A ação resultou na apreensão de armas de fogo e na prisão de um indivíduo, no Norte do Estado.

A operação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Araguanã, Xambioá, Nova Olinda, Filadélfia, Wanderlândia e também contou com efetiva participação de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais, Unidade de Elite (GOTE) da Polícia Civil Tocantinense e foi comandada pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, titular da DPC de Xambioá. 

De acordo com o delegado José Antônio, as diligências realizadas resultaram na prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais J.S.G, de 19 anos. Na residência dele foi encontrada uma arma de fogo, tipo espingarda, uma porção de maconha, além de um simulacro de arma de fogo, modelo pistola.

Após análise da autoridade policial, foi ratificada a voz de prisão dada pelos agentes que conduziram o preso juntamente com os materiais até à Delegacia de Araguanã. Ao ser questionado sobre a origem da arma de fogo, o investigado não apresentou registro da mesma. Diante dos fatos, e levando-se em consideração que o crime tem pena máxima de quatro anos, a autoridade policial arbitrou fiança, a qual J.S.G, que foi paga pelo indivíduo que com isso, obteve o direito de responder ao devido processo em liberdade. 

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas. Para o delegado José Antônio, a ação foi muito satisfatória, pois alcançou as metas propostas. “A ação realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira trouxe mais paz e sensação de segurança à toda a população de Araguanã e região e demonstra que a Polícia Civil está sempre atenta e vigilante na defesa do cidadão”, ressaltou o delegado. 

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Fonte: Rogério de Oliveira – Governo do Tocantins