Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

O Remédio Para a Cidade de Porto Franco Receitado Por Um Médico

Data do post: 22/10/2019 00:46:11 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brCuidar de seu povo, tratá-los com dignidade dando-lhes oportunidades, tirando-os da lama e poeira, ofertando atendimento eficaz na área da saúde pra todos, lembrando dos homens e mulheres que vivem da terra, essa é uma das receitas que vem mudando a cidade de Porto Franco, cidade localizada na região sul maranhense às margens do Rio Tocantins.

Acompanhando de perto mais um grandioso evento que ocorreu na quarta-feira (16), percebemos o  quanto o povo está em sintonia com administração do prefeito e médico, Dr. Nelson Horácio. Uma multidão se fez presente no evento que ocorreu no Residencial Esperança agraciando os moradores daquele setor com a presença da máquina pública em toda sua potencia. È como se fosse uma espécie de "Governo Mais Perto de Você", já que a população inteira teve a oportunidade de estar em convívio ombro a ombro com as autoridades constituídas pelo voto, o que antes era difícil de ser ver, já que o "povão" não tinha esse tipo de acesso, de chegar perto fora da época de eleição.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO Nelson é diferente, ele não usa palanques, ele gosta de estar no meio do povo, passando e sentindo aquele calor humano, mostrando que um prefeito não tem que ser isolar mas, estar dentre os seus semelhantes da mesma forma que teve durante o corpo a corpo da campanha.

Não podemos esquecer que dificilmente o prefeito de Porto Franco reúne sua equipe para inaugurar só uma obra ou apresentar apenas um projeto. Com ele é ação em cima de benfeitoria, quando eles se reúnem o povo certamente vai aos eventos porque sabem que acontecerá alguma benesse  para eles próprios, como aconteceu neste evento do Residencial Esperança o qual foi lançado a campanha da Tarifa Social de Energia Elétrica em todo o município.

Foto: Maurício SousaO Tarifa Social é um programa  do Governo do Estado do Maranhão que beneficia famílias de baixa renda com desconto de até 65% de energia elétrica. O programa foi apresentado pessoalmente por um dos coordenadores regionais da CEMAR, que além de explicar como funciona o programa, distribuindo cerca de 600 Lâmpadas de LED que foram trocadas pelas convencionais com os populares que marcaram presença no local.

Outra novidade apresentada, foi uma grande conquistas para as gestantes do município, no qual passaram a contar com o "Cheque Cesta Básica Gestante", onde na ocasião, o prefeito e a primeira dama, juntamente com demais membros da equipe responsável por essa área, realizaram a entrega dos primeiros cartões deste programa.

Para melhorar mais ainda o atendimento às crianças que são assistidas pelo programa de Primeira Infância do SUAS denominado "Criança Feliz", a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social que é comandada pela primeira Dama Loanmy Barbosa,  entregou aos responsáveis pelas visitas às crianças, cinco motocicletas novas, que foram adquiridas através de convênio com o Governo Federal.  

Foto: Maurício SousaEnquanto as mamães e papais prestigiavam o evento, as crianças se divertiam com os vários pula-pulas que foram instalados no local, além de receberem gratuitamente pipoca e algodão doce, sem esquecer que todos participaram do sorteio de quatro bicicletas entregues em menção e homenagem ao Dia das Crianças.

O melhor ficou para o final, quando o prefeito apresentou aos munícipes o projeto da Praça e Quadra do Residencial Esperança que deverá ser construído futuramente com recursos do próprio município.

Encerrando o evento, Dr. Nelson informou em seu discurso que estava enviando para a Câmara Municipal, o projeto de lei que visa criar a Tarifa Social de Água, que beneficiará milhares de famílias portofranquinas.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNelson fez um discurso apaziguador e cheio de novidades, e encerrando sua fala, deu aquele velho "pinicão na costela" de quem o critica dizendo: "Quando vocês verem alguém esculhambando o Dr. Nelson, podem ter certeza absoluta, que ele só está querendo defender o umbigo dele porque o Dr. Nelson não deu nada pra ele". Finalizou.

Marcaram presença também no evento  a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e primeira dama, Loanmy Barbosa, demais Secretários de Governo, o Presidente da Câmara, vereador Amigão, o Líder de Governo vereador Edidácio Lopes, juntamente com os seus companheiros de legislatura vereadores Elias Pastinha, pastor Valmir e Cafimfim, além de várias autoridades evangélicas e políticas do município.

Assista o discurso do prefeito Dr. Nelson no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias