Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Estado Incentiva Empreendedorismo Por Meio de Cursos do Sine

Data do post: 25/10/2019 19:48:03 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Apesar do emprego formal ser o principal foco de ação do Governo do Estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Sistema reconhece o grande potencial de ocupação do setor informal e incentiva as habilidades de inovação dos seus usuários por meio do curso de empreendedorismo.

Nesta sexta-feira, 25, mais 40 pessoas concluíram a capacitação e saem cheios de expectativa e projetos, que vão de abrir o próprio negócio a alcançar sonhos engavetados.

Segundo o instrutor do curso, A´eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, as aulas levam as pessoas a identificarem suas habilidades, potencial e a traçarem metas para alcançarem seus sonhos. “Nesse curso buscamos despertar as pessoas para as inúmeras possibilidades que o mercado oferece. Existe espaço para todos que acreditam”. Reforça o professor.

Durante a semana de aulas o instrutor trás casos de sucesso para incentivar a turma. Nesta sexta-feira, durante o intervalo os alunos puderam conversar com o micro empreendedor Leandro José Bueno e degustar os pastéis de rolo que ele produz. Léo, como é conhecido, há quase três anos era vendedor de eletrodomésticos, mas tinha o sonho de abrir o próprio negócio. Depois de participar de um curso de empreendedorismo ministrado por A´eronssaytt ele recebeu o encorajamento e as informações necessárias para assumir os riscos de ser patrão de si mesmo. Sobre a experiência ele comenta: “Você é quem escolhe e quer ser na vida, independente se é patrão ou empregado. Aprendi isso no curso e me ajudou muito”.

Léo acrescenta que atualmente tem os mesmos direitos de um empregado, pois é micro empreendedor individual e realiza todas as contribuições necessárias, mas ganha muito mais do que em seu antigo emprego.

Para o diretor do Sine, José Alberto (Gordo) o incentivo ao empreendedorismo é um investimento no mercado de trabalho e explica: “Acreditamos que o micro empreendedor de hoje é empregador de amanhã, o mercado tem muitas demandas e nosso povo tem um grande potencial estamos apostando nisso”.

Sobre o Sine        

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Fonte: Setas-TO