TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Folga Anual Para Exames Preventivos Contra o Câncer Agora é Lei no Tocantins

Data do post: 31/10/2019 14:03:55  Imprimir

Assembleia Legislativa do Tocantins Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, foi sancionado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).

A Lei dispõe sobre o direito de uma folga anual para que as trabalhadoras do estado, seja na área pública ou privada, possam se ausentar do local de trabalho para a realização de exames preventivos contra o câncer do colo de útero e de mama.

Vanda Monteiro comemorou a sanção e destaca a importância da lei. “Estamos finalizando o outubro rosa, mês que lembramos da importância da prevenção. Esta é uma vitória das mulheres tocantinenses e sinto-me honrada em ser a autora desta lei”.

Câncer no TO

A estimativa de novos casos de câncer no Tocantins para este ano é de 2.680 ocorrências, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, cerca de 1.310 novas ocorrências em mulheres serão registradas. O câncer de colo do útero e de mama são os dois tipos mais comuns, em 2019, com 230 e 180 novos diagnósticos respectivamente.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.