Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Operação Cidade Blindada e Prende Homem Por Tráfico de Drogas

Data do post: 01/11/2019 14:18:42 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Na abordagem, foi constatado que ele se encontrava de posse de duas porções consideráveis de maconha. Foi preso por tráfico de drogas. A Operação Cidade Blindada consiste no emprego do efetivo administrativo e operacional do 2º BPM, somados a equipes da Seção de Inteligência da Unidade Militar, apoiados por equipes da Força Tática, Força Tática Motos e Força Tática Cães do 2º BPM, somados com equipes da CIOE, do BPMRED, do BPMA, do BPCHOQUE e da ROTAM visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social da Comunidade de Araguaína e demais cidades que compõem a área de circunscrição do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A prisão aconteceu às 09h35 desta quinta-feira, 31, na Av. Tietê, Vila Goiás, em Araguaína/TO, onde Policiais Militares da Operação Cidade Blindada realizavam diligências quando perceberam um homem trafegando em atitudes muito suspeitas em uma moto Biz, cor preta.

Na abordagem, foi constatado que se tratava de um homem de 19 anos que não possui CNH e, nas buscas, foi encontrado em seu poder dois tabletes de maconha de tamanho considerável e mais um aparelho celular. Ele informou que a droga era para seu consumo; contudo, como a quantidade de droga era superior à que poderia ser considerada só para consumo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por tráfico de drogas e por conduzir a motocicleta sem possuir habilitação.

A Operação Cidade Blindada consiste no emprego do efetivo administrativo e operacional do 2º BPM, somados a equipes da Seção de Inteligência da Unidade Militar, apoiados por equipes da Força Tática, Força Tática Motos e Força Tática Cães do 2º BPM, visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social da Comunidade de Araguaína e demais cidades que compõem a área de circunscrição do 2º Batalhão de Polícia Militar.

O Coronel Jaizon Veras Barbosa – Comandante Geral da PMTO, enviou equipes da CIOE, do BPMRED, do BPMA, do BPCHOQUE como o reforço para a realização de uma operação prática e eficaz para um bom patrulhamento pela segurança da comunidade. O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou-se bastante satisfeito com os resultados fluindo na operação: “É muito bom a gente acompanhar o trabalho sério desenvolvido pelos Policiais Militares com resultados importantes para a segurança das famílias da comunidade, como a retirada de circulação de drogas  das ruas”. Observou, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM