Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

VLI Reforça Contato com Universitários

Data do post: 01/11/2019 18:13:09 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ VLI A VLI, companhia de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, realizou na quarta-feira, 30, um encontro com 30 alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Ambiental, Ciência da Computação, Direito e Jornalismo.

A ação faz parte do programa Mochileiros VLI, que tem como objetivo fortalecer o relacionamento com as instituições de ensino, a marca e estimular a participação dos estudantes nos programas de porta de entrada.

O programa este ano conta com a participação de mochileiros, profissionais da VLI que são embaixadores e já percorreram mais de dez universidades públicas e privadas em quase 20 palestras.

Leandro Dolabela analista de planejamento e mochileiro da VLI aprovou a experiência. “A troca de conhecimento com a turma foi ótima e gratificante. O mais interessante nesse encontro foi ouvir os anseios, o que eles esperam do mercado de trabalho e compartilhar experiências”, ressaltou.

Programas porta de entrada

Anualmente, a VLI, companhia de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, busca no mercado estagiários e trainees em processos seletivos que mobilizam milhares de candidatos em várias partes do Brasil. A procura por jovens talentos inclui ações diversas, como o Mochileiros VLI para apresentar os valores, a atuação da companhia e atrair esse público.

“Queremos compartilhar um pouco do nosso negócio, do setor de logística, além de reforçar os valores da companhia. Nada melhor do que levar o time para mostrar um pouco da rotina a quem um dia pode estar conosco. Esse tem sido um ponto de contato importante”, observa Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

A VLI conta com mais de 7,5 mil profissionais, uma atuação capilarizada e presença em 10 estados. As seleções de trainees e estagiários ocorrem no segundo semestre e são divulgadas nos canais da companhia e nas redes sociais.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita por quatro vezes como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Ascom/ VLI