Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homens Suspeitos de Aplicarem o Golpe da CNH São Presos Pela Polícia Civil no Interior do Estado

Data do post: 01/11/2019 18:41:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Policiais Civis da 51ª Delegacia de Polícia de Itacajá, comandado pela delegada Jeannie Daier de Andrade efetuaram, no final da tarde da última quinta-feira, 31, naquele município, as prisões de dois indivíduos de inicias K.G.B., de 28 anos e G.C.A.G., 36 de 36 anos de idade, sendo que C.G.A.G foi autuado em flagrante pela prática do crime de estelionato.

De acordo com a delegada Jeannie, os dois investigados chegaram à cidade na terça-feira (29) e passaram a ofertar os cursos através de veículos de som atraindo uma vítima na cidade. O rapaz contratou o curso para habilitação categoria AB e entregou um Notebook avaliado em 1800 reais como forma de pagamento. Depois disso, a vítima soube que os suspeitos haviam aplicado golpes em outras cidades e pediu o recibo.

Após várias denúncias sobre os golpes que chegavam por grupos de WhatsApp, policiais civis da DPC de Itacajá realizaram a prisão dos autores que se apresentaram como instrutores de auto escola. No entanto, um deles sequer possui Carteira Nacional de Habilitação. Além de Itacajá, eles atuaram nas cidades de Bernardo Sayão, Juarina e Pau D’Arco. Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, eles ofertavam cursos para habitação de condutores de veículos e motos por valores abaixo dos normalmente praticados no mercado na tentativa de fazer o maior número de vítimas possível e não prestavam o serviço.

Foi apurado também que os suspeitos não possuem credenciais para atuarem como instrutores de trânsito e não são vinculados a nenhuma Auto-Escola regular.  Estima-se que os golpes somam mais de R$ 50 mil reais de prejuízos contra mais de 30 vítimas. O suspeito G.C.A.G. foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato e K.G.B responderá em liberdade em procedimento simplificado (TCO) pela contravenção penal de exercício ilegal de profissão.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, C.G.A.G foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom 2° BPM