Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Palestra na UFT Orienta Estudantes Sobre Registro de Estabelecimentos no Serviço de Inspeção Oficial e Rotulagem de Produtos de Origem Animal

Data do post: 04/11/2019 19:41:40 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa do II Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Ctocta) e a XV Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (Semeali) que este ano, tem como temática a “Inovação Tecnológica e Sustentabilidade: bases para o futuro da indústria de alimentos”. O evento é promovido pelos acadêmicos e professores do curso de Engenharia de Alimentos e do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).

Na tarde desta segunda-feira, 4, a Adapec contribuiu com o evento em duas palestras sobre orientação processual para aprovação, registro, remodelação e ampliação de estabelecimentos junto aos serviços oficiais de inspeção de origem animal que foi ministrada pelo gerente de inspeção da Agência, Jean Paulo Galletti. E a outra sobre rotulagem de alimentos de origem animal, proferida pelo inspetor de defesa agropecuária, Rafael de Oliveira Queiroz.

Durante a palestra Jean Paulo destacou a importância da elaboração do processo para implantação de uma indústria de alimentos de origem animal com registro no serviço de inspeção. “É uma fase que define todo o empreendimento, pois nela são avaliados todos os processos que passarão a indústria, desde a escolha do terreno para edificação da estrutura até a saída do produto industrializado para o comércio,” pontuou ele.

O mestrando em Ciência da Tecnologia de Alimentos, Raul da Conceição Alves, disse que o tema o atraiu pelo desejo de ampliar os conhecimentos, uma vez que o assunto está fora da grade curricular do curso e a questão da legalização e dos requisitos para instalar um estabelecimento que manipula alimentos de origem animal é fundamental para a profissão.

A Adapec contribuirá também com a semana acadêmica nesta terça-feira, 5, com a realização de minicursos na área de inspeção de alimentos. O evento segue até a próxima sexta-feira, 8.

Fonte: ADAPEC Tocantins