Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Realiza Projeto Academia Itinerante na Regional de Porto Nacional

Data do post: 04/11/2019 19:43:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Durante toda a semana cerca de 40 policiais civis de Porto Nacional e região participam da Academia Itinerante organizada pela Escola Superior de Polícia (Espol). O objetivo é capacitar e atualizar os policiais de todas as oito Delegacias Regionais do Tocantins, possibilitando uma atuação eficiente e eficaz em prol da segurança. Essa é a 7º regional participante e no total cerca de 340 policiais já foram capacitados nas edições já realizadas este ano. 

A Academia Itinerante integra o plano de fortalecimento e reestruturação da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO) e congrega a Política de Gestão de Pessoas prevista no Eixo Desenvolvimento Humano e Organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Pesse).

Na programação do curso, que acontece de forma integral, estão previstas a ministração de disciplinas como: Normas Aplicadas à Polícia Civil; Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro; Uso de Tecnologias no Trabalho Policial e Crimes Cibernéticos; Homicídio e local de crimes diversos e morte violenta e Noções de Operações Aéreas, por exemplo. Para os peritos, papiloscopistas e agentes de necrotomia, haverá disciplinas especificas abrangendo cada uma das categorias.

Cronograma

Na programação do projeto, estão previstas atividades em Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO