TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Vereadores Pausam Sessões Enquanto Comissões Analisam Melhor a LDO, PPA e LOA de Tocantinópolis

Data do post: 06/11/2019 20:49:17 - Visualizações: (1436) Imprimir

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEm comum acordo, os vereadores da Câmara Municipal de Tocantinópolis resolveram pausar a sequência de sessões que geralmente acontecem nos primeiros 5 dias úteis do mês para que as comissões possam analisar melhor a LDO, PPA e LOA.

Nesta quarta-feira (06), aconteceria a terceira sessão ordinária da câmara, porém, os vereadores resolveram dar uma pausa na sequência enquanto as comissões analisam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, neste caso, do executivo.

Os camaristas aproveitarão esse intervalo para também analisarem melhor o Plano Plurianual (PPA), plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.   

As comissões da casa de lei também aproveitarão o recesso para se reunir e analisar A Lei Orçamentária Anual (LOA) que é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano, e por isso os vereadores estão antecipando a votação para este mês e não deixar tudo para o ultimo mês do ano.

Fonte: Ascom/Câmara de Tocantinópolis

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.