Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Indicada Pela Deputada Professora Dorinha, Undime Recebe Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Data do post: 07/11/2019 09:34:45 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha Um dos vencedores do primeiro lugar foi a União Nacional Dos Dirigentes Municipais De Educação (Undime), indicação da deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO).

Durante a cerimônia de entrega, a deputada defendeu a instituição e justificou a indicação pelo relevante trabalho no sentido de promover uma educação pública de qualidade nos municípios brasileiros.

A parlamentar mencionou a PEC 15/15, a qual é relatora, reiterando a urgência da aprovação do Fundeb, proposta que considera estratégica para a educação pública.

"Estamos em um momento muito importante para construir um texto que possa representar o que o país quer assumir nos próximos anos e constitucionalizar o Fundeb. O desenho dele vai ter o rosto, a face, o compromisso que o país quer assumir com a educação na definição da Câmara e do Senado. E quero, como relatora, nos colocar à disposição, junto ao senador Flávio Arns (Rede/PR), para construir esse texto que respeite e valorize a educação e estabeleça condições para que nosso país possa fazer um investimento contínuo, de melhor qualidade e garantir maior eficiência na aplicação desse recurso”, explicou.

O diploma de menção honrosa e a medalha com a efígie, concedidos pelas ações de destaque na defesa da Educação no Brasil, foram entregues pela deputada e pelo senador Flávio Arns (Rede-PR) ao presidente da Undime, professor Luiz Miguel Martins Garcia.

O vice-presidente da Undime, Marcelo Ferreira Costa, e o ex-presidente da instituição Alessio Costa Lima também estiveram presentes na solenidade.

Os outros dois agraciados foram o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e o professor pernambucano Jayse Antônio da Silva Ferreira.

O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação foi instituído em 1998 e regulamentado em 2000.

Fonte: Deputada Professora Dorinha