TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Indicada Pela Deputada Professora Dorinha, Undime Recebe Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Data do post: 07/11/2019 09:34:45 - Visualizações: (358) Imprimir

Deputada Professora Dorinha Um dos vencedores do primeiro lugar foi a União Nacional Dos Dirigentes Municipais De Educação (Undime), indicação da deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO).

Durante a cerimônia de entrega, a deputada defendeu a instituição e justificou a indicação pelo relevante trabalho no sentido de promover uma educação pública de qualidade nos municípios brasileiros.

A parlamentar mencionou a PEC 15/15, a qual é relatora, reiterando a urgência da aprovação do Fundeb, proposta que considera estratégica para a educação pública.

"Estamos em um momento muito importante para construir um texto que possa representar o que o país quer assumir nos próximos anos e constitucionalizar o Fundeb. O desenho dele vai ter o rosto, a face, o compromisso que o país quer assumir com a educação na definição da Câmara e do Senado. E quero, como relatora, nos colocar à disposição, junto ao senador Flávio Arns (Rede/PR), para construir esse texto que respeite e valorize a educação e estabeleça condições para que nosso país possa fazer um investimento contínuo, de melhor qualidade e garantir maior eficiência na aplicação desse recurso”, explicou.

O diploma de menção honrosa e a medalha com a efígie, concedidos pelas ações de destaque na defesa da Educação no Brasil, foram entregues pela deputada e pelo senador Flávio Arns (Rede-PR) ao presidente da Undime, professor Luiz Miguel Martins Garcia.

O vice-presidente da Undime, Marcelo Ferreira Costa, e o ex-presidente da instituição Alessio Costa Lima também estiveram presentes na solenidade.

Os outros dois agraciados foram o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e o professor pernambucano Jayse Antônio da Silva Ferreira.

O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação foi instituído em 1998 e regulamentado em 2000.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.