TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Deputada Professora Dorinha Defende Fundeb Permanente em Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Educação

Data do post: 07/11/2019 14:23:52 - Visualizações: (439) Imprimir

Deputada Professora Dorinha A deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO), relatora da PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), defendeu o tema durante o primeiro dia do XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, nesta segunda-feira (4).

“A educação básica é a prioridade absoluta no Brasil, por isso, é necessário que o Fundeb deixe de ser uma política temporária e entre definitivamente na Constituição. Desta forma, será possível aumentar gradativamente os recursos investidos. Nós temos, por meio do fundo, que valorizar o professor e os profissionais envolvidos na Educação brasileira”, afirmou a deputada durante o seu discurso.

O objetivo do evento foi aprimorar a atuação dos conselheiros no trabalho de fiscalização e acompanhamento da utilização dos recursos públicos nas redes públicas de ensino em seus respectivos estados, a fim de elaborar um plano unificado de excelência educacional no Brasil.

Além da deputada, outros especialistas e parlamentares federais também estiveram presentes, a exemplo do professor João Monlevade, do senador Flávio Arns (REDE-PR), da deputada federal Rosa Neide (PT-MT), do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), entre outras.

O último dia do XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, ocorrerá nesta terça-feira, 5. Entre os participantes a governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.