Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Apresenta Cenário Sobre Controle de Agrotóxicos Durante Evento em Florianópolis

Data do post: 08/11/2019 09:13:34 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Encerrou nesta quinta-feira, 7, em Florianópolis – SC, o encontro dos Órgãos Estaduais de Controle de Agrotóxicos, entre eles, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que apresentou o cenário do controle de agrotóxicos no Estado.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o encontro foi importante, pois conseguiu reunir as principais dificuldades e sucessos dos estados na fiscalização e controle dos agrotóxicos. “Ficou estabelecido a elaboração e criação de um relatório anual sobre o comércio e uso de agrotóxicos por parte dos estados, onde os estados do sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso comporão o grupo para a elaboração do mesmo,” contou o presidente.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem que apresentou no evento a situação atual sobre uso, controle e fiscalização de agrotóxicos no Tocantins, destacou que o encontro fortalece a Agência, que terá condições de atuar de maneira mais efetiva frente às demandas envolvendo o uso de agrotóxicos, bem como oferecer subsídios para a implantação da nova legislação de agrotóxicos no Tocantins.

Fonte: ADAPEC Tocantins