TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Projetos de Olyntho na CCJ Beneficiam Operações Especiais da Polícia Militar

Data do post: 08/11/2019 14:37:18 - Visualizações: (508) Imprimir

Assembleia Legislativa do Tocantins Um deles dispõe sobre a criação da gratificação de complementação da jornada operacional para programa e operações especiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O outro institui a política de Educação Digital nas escolas do Tocantins.

O primeiro projeto, de 29 de outubro de 2019, permite à União e aos Municípios, de forma colaborativa com o Estado do Tocantins, o fornecimento de força de trabalho para atividades operacionais diversas de acordo com a demanda das instituições, melhorando a qualidade dos serviços de segurança pública prestados pelos agentes de segurança ostensiva.

“O Poder Executivo poderá firmar convênio com a União e/ou municípios, com o objetivo de firmar cooperação na área da segurança pública para a execução de atividade operacional, podendo, para tanto, direcionar policiais militares e bombeiros militares em antecipação ou prorrogação da jornada normal de trabalho”, destacou o parlamentar.

Cálculo

O artigo 3º do projeto fixa, para o cálculo da gratificação complementar, o percentual de 0,55% do subsídio do respectivo posto ou graduação, por hora de trabalho. Tal valor deve ser reajustado anualmente, na data do reajuste concedido.

“O projeto se justifica pela necessidade de recompensar a participação dos agentes públicos em eventos e ocorrências, melhorando a qualidade dos serviços de Segurança Pública”, concluiu o autor.

Cidadania Digital

O outro projeto, de 14 de agosto de 2019, objetiva a instituição da Cidadania Digital nas escolas públicas do Estado. “Entende-se por cidadania digital o comportamento adequado, relacionado ao uso da tecnologia, incluindo alfabetização digital, ética e segurança”, esclarece o texto.

De acordo com o documento, a medida será executada em articulação com outros programas apoiados pelo Governo do Estado, destinados ao uso adequado da internet na Educação.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.