TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Deputada Professora Dorinha Debate Salário-educação e Orçamento 2020 em Almoço da Frente Parlamentar Mista de Educação

Data do post: 08/11/2019 18:06:02 - Visualizações: (554) Imprimir

Deputada Professora Dorinha O orçamento de 2020 e a proposta que exclui a contribuição social do salário-educação da base de cálculo e dos limites estabelecidos no Novo Regime Fiscal (teto de gastos) foi o tema debatido.

Na ocasião, Izalci detalhou a proposta do Projeto de Lei n° 5695 de 2019, de sua autoria, que transfere a cota da União do Salário Educação para Estados e Municípios.  Para ele, que é relator setorial de educação da PLOA 2020, existe um desafio grande para a Educação em 2020, pois o parâmetro do orçamento será o mesmo de 2019, que já teve dificuldades no pagamento de bolsas.

“Tivemos que usar muita criatividade para atender o que foi cortado e ampliar programas de educação infantil e a reforma do Ensino Médio, que precisam ser implementados”, apontou o senador. “Com a proposta do salário-educação teremos uma desoneração de mais ou menos 9 ou 10 bilhões no teto de gastos que poderemos ampliar em investimentos na educação”, acrescentou.

A deputada Professora Dorinha (DEM-TO) agradeceu ao senador os esforços em tentar buscar alternativas para a complementação da União ao Fundeb e afirmou que irá continuar debatendo soluções até o prazo final para a apresentação do relatório final.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.