TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Empresário Suspeito de Furtar Energia Elétrica é Preso Pela Polícia Civil em Xambioá

Data do post: 09/11/2019 19:38:53 - Visualizações: (601) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, com apoio da Polícia Militar prendeu em flagrante delito na tarde desta sexta-feira, 8, um empresário da cidade identificado pelas iniciais J.B.L.S., de 60 anos de idade, pelo crime de furto de energia elétrica.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, a polícia civil foi acionada quando técnicos de fiscalização da companhia de energia elétrica estiveram no estabelecimento comercial do autuado e constataram que havia a estratégia de furto de energia, conhecida como “gato” e que o homem estaria consumindo energia elétrica sem pagar. Ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo teria se retirado do local.

Desse modo, os policiais fizeram diligências pela cidade e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito, o qual foi preso e apresentado a Autoridade Policial. Um funcionário da empresa Energisa relatou que o suspeito furtava energia da rede através de um fio de telefone ligado ao fio da lâmpada de iluminação pública.

O fio levava energia elétrica para o estabelecimento comercial, sem passar pelo relógio medidor, de forma que ficou bem evidenciado a conduta delitiva. A perícia foi acionada e realizou os exames periciais, cujo laudo será disponibilizado ao Juiz Criminal. O autuado pagou fiança de pouco mais de R$ 3.000,00 e foi colocado em liberdade através de alvará de soltura.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a Sociedade Tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.