TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Tocantinópolis: CONSEG e 5ª CIPM Dão Início a Instalação do Vídeo Monitoramento na Cidade

Data do post: 12/11/2019 15:21:05 - Visualizações: (1889) Imprimir

Ascom/ 5ª CIPM A reunião contou com várias autoridades parceiras: o Comandante da 5ª CIPM, Ten Cel Reis, o Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Joelson Farias e a Presidente do CONSEG Maria Vani Brito Soares Nogueira, entre outras autoridades militares e técnicos.

Os recursos para implementação do projeto são resultados de doações da sociedade em geral, comerciantes, e a maior contrapartida do Poder Judiciário local e do Ministério Público, com recursos provenientes de audiências e transações penais, sendo oriundos de audiências e transações penais.  O valor inicial da primeira etapa do Projeto, que conta com 16 câmeras e sala de Monitoramento, custou cerca de 63.000 mil reais, destes, 36 mil reais foram provenientes do Judiciário, e o restante foi por meio de doações de comerciantes, e outros membros da comunidade. Durante a reunião ficou estabelecido um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio do Prefeito Paulo Gomes, que entra com a contrapartida de fornecimento do técnico para manutenção do sistema.  O sistema de monitoramento conta câmeras de última geração, Speed Dome e OCR leitora de placas, em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

De acordo com o Comandante da 5ª CIPM, a previsão é que no início de dezembro o projeto seja concluído e entregue a comunidade.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.