Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Captura Cinco Por Tráfico de Drogas, Dois Comparsas Efetuaram Disparos de Arma de Fogo Contra os Policiais e Morreram na Troca de Tiros

Data do post: 17/11/2019 21:43:54 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Eles estavam de posse de drogas, balança de precisão, muito dinheiro, celulares, munições e duas armas de fogo. Três tentaram fuga ao ver a chegada da Polícia Militar, dois atiraram contra os Militares que revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional, sendo que ambos acusados foram atingidos e morreram.

A Polícia Militar capturou cinco suspeitos de praticar tráfico de entorpecentes, na noite deste sábado, 16, no Setor Noroeste, em Araguaína -TO, onde eles estavam em atitudes muito suspeitas; inclusive, ao avistarem a chegada dos Policiais Militares alguns deles empreenderam fuga pulando muros, invadindo as propriedades de populares residentes na área e, dois desses, ao serem encontrados dentro de um quintal de uma residência, sacaram armas de fogo e efetuaram disparos contra os Policiais Militares que revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional atingindo a ambos fatalmente.

Os Policiais Militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com as equipes do Grupamento de Rádio Patrulha e da Força Tática realizavam patrulhamento quando notaram algo de estranho e muito suspeito em uma residência localizada na Rua Liberdade e, ao aproximar-se para fazer uma averiguação, alguns suspeitos começaram a correr em fuga pulando muros invadindo os quintais das outras propriedades.

Os Policiais Militares cercaram a área e realizaram o adentramento nos quintais na perspectiva de proteger as famílias dos moradores, ocasião em que dois dos suspeitos sacaram uma pistola calibre 7.65mm e um revólver calibre 38 e efetuaram disparos contra os Policiais Militares que revidaram com força legal e proporcional. Os acusados foram atingidos, sendo que um deles, homem de 30 anos, evoluiu a óbito no local. já o outro, homem de 21 anos, foi socorrido pelo SAMU para o HRA ainda com vida, contudo, evoluiu a óbito logo após ser submetido a procedimento cirúrgico.

Cinco suspeitos foram capturados: quatro na residência onde iniciou-se a abordagem, sendo três homens de 30, 18 e 16 anos e uma mulher adolescente de 16 anos e outro homem de 22 anos o qual foi capturado escondido no interior do quintal de outra residência após tentar fuga.

Nas buscas, foram encontrados na casa  com os suspeitos 100 porções de substâncias análogas a maconha com aproximadamente 200g, 01 balança de precisão, R$ 1.639,00 em dinheiro, 02 relógios, 03 munições calibre 22 intactas, 02 munições calibre 22 deflagradas e 02 aparelhos celulares.

E com os dois homens que trocaram tiros contra os Policiais Militares foram encontrados ainda 01 pistola PT 57 calibre 7.65mm, mais R$ 1.723,00 em dinheiro, 01 revólver calibre .38, 05 munições de calibre .38 intactas e 01 munição de calibre .38 deflagrada, 06 munições calibre 32 compatível à pistola 7.65mm e mais 03 aparelhos celulares.

Diante das evidências, a Polícia Militar deu voz de prisão para os três homens adultos e de apreensão para os dois adolescentes e os conduziu juntamente com as drogas, dinheiro, balança de precisão, celulares, armas e munições para a DP de Plantão onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de munições de arma de fogo e corrupção de menores e os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes e porte ilegal de munições de arma de fogo. Ressalta-se que os dois homens que evoluíram a óbito em decorrência da troca de tiros já tinham passagens pela polícia: o de 30 anos por Roubo e Tráfico de drogas e o de 21 anos por Receptação.

Fonte: Ascom 2° BPM