Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Cerimônia em Alusão ao Dia da Bandeira em Araguaína

Data do post: 19/11/2019 17:46:29 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM A cerimônia teve como finalidade homenagear a Bandeira Nacional Brasileira pelo seu dia. Na ocasião, uma bandeira nacional danificada pelo intenso uso no decorrer do ano foi incinerada pelo Policial Militar com maior tempo de serviço da unidade militar. O Comandante ressaltou a importância de mantermos a devida reverência, respeito e carinho ao símbolo máximo da nossa Nação.

A Polícia Militar realizou uma cerimônia especial em alusão à Bandeira Nacional pelo seu dia. O evento aconteceu pontualmente às 12h desta terça-feira, 19, no pátio do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína, onde a Bandeira Nacional, o símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, símbolo augusto da paz, recebeu dos Policiais Militares o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos, referente ao dia 19 de novembro: “Dia da Bandeira”. Cerca de cem pessoas, gestores e alunos do Centro e Ensino Médio Castelo Branco e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, fizeram-se presentes na cerimônia.

Ascom 2° BPM O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, foi a autoridade máxima que prestigiou a solenidade, coordenando pessoalmente todo o desenvolvimento das honras militares estabelecidas na cerimônia na qual foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura de um histórico em homenagem a nossa Bandeira Nacional e a incineração de um exemplar da bandeira já bastante gasto e danificado pelo uso. O 1º Sargento Iramar Sirqueira de Abreu, Policial Militar com maior tempo de serviço na Unidade Militar e no excepcional comportamento teve o privilégio de realizar a incineração.

“Me senti muito honrado por ter recebido essa ilustre missão, tão nobre, que exalta o respeito, consideração ao nosso símbolo maior, nossa Bandeira Nacional”. Disse o Sargento Iramar Sirqueira. O Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, ressaltou a imensa importância de mantermos a devida reverência, respeito e carinho à Bandeira da nossa Nação. “Sempre manteremos acesa a chama de respeito e reverência cívica a nossa Bandeira”. Concluiu, o Comandante, agradecendo a presença dos gestores e alunos do Centro e Ensino Médio Castelo Branco e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE no evento.

Fonte: Ascom 2° BPM