TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Em Encontro com Parlamentares de Todo o País, Luana Ribeiro Debaterá Políticas Públicas Voltadas ao Cidadão, Gestão e Reforma Tributária

Data do post: 19/11/2019 18:40:22 - Visualizações: (385) Imprimir

Deputada Luana Ribeiro Diretora da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Luana Ribeiro debaterá nesta semana com demais membros da entidade políticas públicas que beneficiam diretamente a população, além de temas como gestão, reforma tributária e humanização de atendimento em vários setores da sociedade. As discussões acontecem durante a 23ª edição do encontro de parlamentares da Unale, que tem início nesta quarta-feira, dia 20, e segue até sexta, dia 22, em Salvador (BA). “O foco do evento é o cidadão. Serão apresentados exemplos de sucesso nas mais diversas áreas do serviço público sobre medidas e iniciativas que beneficiam os brasileiros. Esses casos debatidos podem servir como exemplo para outras regiões, como políticas públicas que solucionem problemas nos nossos Estados”, disse a deputada, que é primeira tesoureira da entidade.

Conforme a organização, o evento deste ano é focado nas discussões de soluções para o futuro do país pós eleições. O evento também servirá de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países. “Eventos como esse são importantes para troca de experiências entre parlamentares e debatedores. Com certeza, enriquecem nosso conhecimento e nos preparam ainda mais como deputados com novas ideias para projetos e requerimentos que têm o objetivo de beneficiar a comunidade”, comentou Luana Ribeiro.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento a agenda prevê eventos paralelos com diversas entidades e instituições que têm trabalhos relacionados ao setor público. Já na quinta-feira, dia 21, os destaques são as participações da chefe de serviço da Ouvidoria do Senado, Ana Maria Mafra;  do chefe de gabinete da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, Paulo Henrique Alves Araújo. Eles apresentarão vídeos dos três finalistas da categoria gestão do Troféu Assembleia Cidadã. Em seguida, o jornalista, apresentador e educador Marcelo Tas fará a palestra “O Impacto da Transformação Digital nos Relacionamentos”. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, a juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Andrea Brito, e Marcus Vinicius Pereira de Castro, procurador-chefe da União, apresentam o painel sobre o Troféu Assembleia Cidadã, com três vídeos finalistas da categoria “Atendimento ao Cidadão”.

Ainda no dia 21, o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, apresentará o painel “A Humanização da Reforma Tributária”. Em seguida, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, entrega dos protocolos de ideias produzidos nos seminários regionais. Na sequência, o tema é “O desenvolvimento de Políticas Públicas tendo o cidadão como foco”, com participação do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o procurador do Estado de Sergipe, Evânio José de Moura Santos.

Já na sexta-feira, dia 22, a programação é aberta com cases de humanização, com participação de Elias Sfeir, presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito-ANBC, e o painel “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior”, com a embaixadora Luiza Lopes. Para encerrar a manhã, o estrategista político Antônio Sola, da Espanha, fará a palestra “Política Tradicional — A extinção”.

Já no período da tarde, haverá homenagens com o Troféu Gratidão, premiação da Assembleia Cidadã e a Assembleia Geral da Unale, que tem na pauta a eleição da nova diretoria e reunião do colegiado de presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais.

Fonte: Deputada Luana Ribeiro

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.